quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Diocese de Caicó/RN

   A pastoral da criança da Diocese de Caicó, promoveu neste último Domingo dia 19 de Setembro de 2010, o encontrão de líderes da pastoral da criança dasa áreas I e II. No encontro estiveram presentes autoridades de todo o estado. O tema desse encontro foi "Pastoral da Criança em defesa da vida", discutindo a problemática da mortalidade neonatal e fetal na região. Os expositores presentes foram a presidente do Comitê de Combate a Mortalidade Neonatal do RN, Drª Maria do Carmo, a consultora do Ministério da Saúde Drª Antonieta Marinho, a Promotora de Justiça que abordou o papel do Ministério Público na defesa do direito e a saúde Drª Flávia Rayane.
  Também esteve no evento a Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Irmã Vera Lúcia Altoé. "Foi uma grande expectativa, e muita emoção quando a Ir. Vera pisou em solo potiguar, todos os líderes ficaram muito felízes" diz Marilúzia Pessoa-Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança. A Irmã Vera Lúcia foi recepcionada com bandas musicais da região, homenagens e muitas surpresas.
  No final do encontro foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A Ir. Vera Lúcia recebeu Título de reconhecimento da Pastoral da Criança como Utilidade Pública Municipal e Título de Cidadã caicoense solicitado pelo vereador Josias Miguel em 2002 para Drª Zilda Arns que na época não pode recebê-lo, sendo entregue in memória a Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança,
   Para a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Francisca Fabiana, foi um momento de motivação, fortalecimento e privilegiado para toda Diocese em receber a Ir, Vera Lúcia.
Por: Tiago Adonias

Nenhum comentário:

Postar um comentário