terça-feira, 3 de maio de 2011

Padre da Diocese de Caico vai proferir palestra em evento nacional no Rio de Janeiro

O Pe. Francisco de Assis Costa da Silva foi convidado pelo Departamento de Letras Clássicas e Orientais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, para proferir uma palestra no V Congresso Nacional de Letras Clássicas e Orientais daquela Universidade, que ocorrerá no período de 09 a 12 de maio do corrente ano, cija temática é "Imagens e Miragens: a Instância do Olhar na Antiguidade Clássica e Oriental".
O Pe. Costa proferirá sua conferência no dia 12 de maio com o tema "Credo Ut Intelligam - Intelligo ut credam": a reciprocidade circular da relação entre fé e a razão na Idade Média à luz do pensamento de Santo Agostinho".
O Congresso Nacional de Letras Clássicas e Orientais ocorre bienalmente e é um evento importante para quem se interessa por Literatura, Cultura e Línguas Clássicas. Além de contar com palestras voltadas para a Cultura Greco-romana e Oriental, também é uma ótima oportunidade para alunos e professores universitários e pesquisadores das áreas de filosofia, mitologia, literatura, línguas e religiões do mundo antigo.
O Pe. Costa, sacerdote da Diocese de Caicó, álem de bacharel em Filosofia e Teologia pela PUC -Rio, graduado em Letras Clássicas com especialização em Línguas e Literatura Latinas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, é mestre e doutor em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente é Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Guia e professor de Latim e Grego da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário