terça-feira, 12 de julho de 2011

Novas tecnologias é tema de encontro que reúne bispos brasileiros

O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, participará deste 1º seminário que reunirá bispos de todo país.

O encontro, que acontece no Rio de Janeiro, vai até este sábado, 16, e terá como base o documento “A Comunicação na vida e missão da Igreja”.

“Nosso I Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil, que tem como principal finalidade, ajudar-nos a corresponder a estes anseios da Igreja, visto que a velocidade da informação, exige-nos uma maior responsabilidade quanto a evangelização por meio das mídias sociais”, explica o Arcebispos do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O evento conta também com a participação de convidados especiais vindos da Espanha, México e do Vaticano, como o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

As questões que envolvem a comunicação e como a Igreja deve usar os novos meios para cumprir sua missão de evangelização são grande preocupações do clero brasileiro, questões estas que foram expressas durante a última visita Ad Limia ao Papa Bento XVI. “Então com os bispos aprofundaremos verdadeiramente esta temática: qual a missão que a Igreja cumpre hoje”, esclarece Dom Celli.

A Igreja vê que hoje é necessária uma verdadeira pastoral no mundo digital. Segundo o presidente do dicastério para as comunicações, este será um momento de encontro para escutar os bispos que estão em contato direto com os fiéis de suas dioceses.

“No meio de um turbilhão de ideias, de varias situações, a Igreja sente sempre mais a necessidade de anunciar o Evangelho num diálogo respeitoso com o homem de hoje”, destaca o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações.

Dom Celli recorda que, assim como salientou o Papa, a internet também é um meio no qual cada discípulo de Jesus deve ser testemunha Dele.

                                                                                             Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário