terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ícones da JMJ chegam a Belo Horizonte e passam pela Pontifícia Universidade Católica

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram a capital mineira. Em seu percurso por Belo Horizontes passaram pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS) onde os jovens acolheram com muita alegria. O reitor da Universidade, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, depois de uma apresentação feita pelos próprios jovens, animou a todos os presentes a formar um grande cordão abraçando a Cruz, sinal de fé.

“Peçamos por estes futuros profissionais que ocuparam os cargos de responsabilidade na nossa sociedade, para sermos testemunho da fé em Jesus Cristo morto e Ressuscitado e que agora abraçamos”, disse dom Giovani Mol, que completou afirmando: “A cruz que passou por tantos países e que foi carregada por tantos jovens do mundo, agora acompanha a nossa juventude rumo à 2013”, destacou.

Dom Giovani Mol aproveitou para anunciar aos presentes que a PUC-Minas acolherá o próximo Congresso Mundial de Universitários. “A cruz que já caminha no nosso país nos anima a percorrer este caminho que culminará no Rio, mas, nossas dioceses e nossa PUC acolherão o Congresso Mundial de Universitários, na Pré-Jornada”.

Após o anuncio, uma carreata seguiu pelas ruas da capital mineira em direção da futura sede da nova Catedral, onde foi colocada a pedra fundamental. Em seguida a carreata seguiu para o Minerinho para a celebração da eucaristia presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor de Oliveira Azevedo, e os bispos auxiliares de Belo Horizonte.

“Nós jovens consideramos uma predileção de Deus a JMJ no Brasil. Evento que deve coroar a caminhada da cruz peregrina e o trabalho nas comunidades, colocando jovens no caminho da Igreja. E com vocês jovens, com um jeito jovem e com a colaboração da sociedade vivamos um momento de missão, que iniciou em São Paulo. Que possamos, passo a passo como Igreja, fixando o olhar em Jesus Cristo, chegar em julho de 2013, com uma Igreja viva em missão, por concretizar nossa opção preferencial pelos jovens, que queremos bem”, disse dom Walmor.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário