quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Seminário em Crato é um dos preparativos para o 13º Intereclesial


romeirosdascebsRealiza-se no final de janeiro, na cidade cearense de Crato, o Seminário Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), em preparação ao 13º Intereclesial, que acontecerá na nesta mesma cidade, em 2014.
O Seminário tem como objetivo aprofundar o tema "Justiça e profecia a serviço da vida", e o lema "CEB’s, romeiras do Reino no campo e na cidade". Participam deste evento, representantes dos 17 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), num total de 120 pessoas.
De 23 a 26 de janeiro, os delegados têm a incumbência de preparar os Regionais na caminhada romeira das CEB’s rumo ao 13º Intereclesial, discutindo as questões pertinentes que exigem uma atitude profética, justa e sustentável das comunidades de base no campo e na cidade. Os assessores deste Seminário também devem contribuir com a assessoria do 13º Intereclesial.
Na abertura, o bispo de Crato, dom Fernando Panico, fará uma palestra sobre "Igreja Romeira e Missionária do Reino". Entre os temas em debate, estão: a reforma agrária, a transposição do Rio São Francisco, mudanças climáticas e o catolicismo popular.
Segundo a Coordenação do Intereclesial, este ano é o "Ano do Aprofundamento".
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário