terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chegada das novas Freiras Josefinas em nossa Paróquia


Chegaram a nossa comunidade nesta quinta-feira dia 16/02 do corrente ano duas novas Freiras Josefinas que iram trabalhar aqui juntamente com nossos padres Héliton Marconi e Erivan Santos. Vamos conhecê-las um pouco.

 Ir. Conceição Ribeiro, natural de Tucurui – PA, mas ainda criança seus pais foram para Caxias - MA, professou os primeiros votos na congregação das Irmãs Josefinas no ano de 2002 em Fortaleza e os votos perpétuos em janeiro de 2008 durante sua consagração religiosa serviu na cidade de Itatira _CE, Varjota –CE, Ibiapina – CE e Fortaleza onde trabalhava atualmente. Dia 06/01 /2012 celebrou seus 10 anos de consagração religiosa, dedicou-se sempre a missão educativa,animação litúrgica nas paróquias,  Infância Missionária, Serviço de animação vocacional, Catequese e Espiritualidade Inaciana.

Enviada para trabalhar na cidade de Cruzeta – RN deseja ser testemunha do amor de Deus e assim poder torná-lo (Deus) “Conhecido e amado”.
Agradece o carinho e a acolhida do povo cruzetense e deseja poder contribui com a missão desta querida paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Coloca-se à disposição de todo povo de Cruzeta.




Irmã Marize Morais de Sousa natural de Ouro Branco RN. Senti chamada por Deus para a vida consagrada religiosa, e com muita disponibilidade e amor respondi com um sim generoso e consciente.
Entrei no Instituto Josefino no dia 28/12/79. Durante esses 33 anos trabalhei em vários estados: Maranhão, Ceará, Piauí, Paraíba e RN. Trabalhei em Colégios e nas diversas Pastorais sempre procurando ser fiel na missão a mim confiada.

Nesses dias cheguei a Comunidade de Cruzeta uma comunidade muito acolhedora que procuram vivenciar a sua fé de diversas formas. Minha perspectiva é que juntos, unidos pela mesma fé e nosso compromisso batismal vamos da continuidade as pastorais já existentes e outras que foram surgindo de acordo com a necessidade da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário