terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CNBB divulga nota de pesar pela morte de Dom Ladislau



"O consolo que nos ampara nesta hora é contemplar, de forma agradecida, a vida de um homem justo", afirmou o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, em nota de pesar da CNBB pelo falecimento de Dom Ladislau Biernaski, bispo de São José dos Pinhais (PR), falecido nesta segunda-feira, 13.


O seu lema episcopal “Ele é a nossa paz” hoje é a expressão de "confiança ao reconhecer a firme atuação de Dom Ladislau em favor do Reino de Deus", enfatizou Dom Leonardo. E convidou a todos a se unirem em ação de graças pela sua vida.

Leia na íntegra
Nota de pesar pelo falecimento de Dom Ladislau Biernaski


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta o seu pesar pela morte de Dom Ladislau Biernaski, do bispo de São José dos Pinhais (PR), ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

Nossa fé em Cristo nos leva a renovar com os familiares, os irmãos e as irmãs da diocese de São José dos Pinhais, a certeza da ressurreição. O consolo que nos ampara nesta hora é contemplar, de forma agradecida, a vida de um homem justo.

O ministério episcopal de Dom Ladislau foi marcado pela inteira dedicação à pastoral e ao povo. Esteve presente e atuante de 1979 até 2006, como bispo auxiliar de Curitiba (PR). Acompanhou, em nome de nossa Conferência, as ações das Pastorais Sociais no Brasil, como a Pastoral Operária e a Comissão Pastoral da Terra, da qual foi vice-presidente de 1997 a 2003, e era seu atual presidente. Acompanhou a Pastoral Carcerária e a Pastoral do Menor. Também prestou relevantes serviços no Regional Sul 2.

“Ele é a nossa paz”, foi seu lema episcopal e hoje é a nossa expressão de confiança ao reconhecer a firme atuação de Dom Ladislau em favor do Reino de Deus. Neste momento, unimos-nos a todos os que rezam em ação de graças pela sua vida.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB


Da Redação, com CNBB

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012, 09h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário