sexta-feira, 16 de março de 2012

Comissão Diocesana da PASCOM realiza reunião


A Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM), da Diocese de Caicó/RN, reuniu-se nesta quinta-feira, 15, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, com o objetivo de articular junto às Paróquias a PASCOM. a reunião contou com representantes das Paróquias de Sant´Ana de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó, Equador, Jardim do Seridó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, São Vicente, Florânia, Cruzeta, Acari e de Caicó participaram as Paróquias de Sant´Ana e Santo Estevão Diácono.


No início da reunião, representante de cada paróquia falou sobre a realidade da PASCOM em sua comunidade, mostrando como os trabalhos estão sendo desenvolvidos e, das dificuldades encontradas com relação a ligação da PASCOM com as outras pastorais.Vimos também que nas paróquias que estavam representadas, a maioria não possui uma equipe da pascom, mas, que existem pessoas realizando diversos trabalhos na comunicação.

O Pe. Givanildo disse que a Pastoral da Comunicação, mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar os eventos através de boletim, jornal, rádio e site, tem a missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade.

Os participantes foram orientados de que deverão procurar formar, se ainda não existe, a Equipe da Pascom em cada Paróquia. Foi também apresentado para reflexão entre as equipes, o Estudo da CNBB – 101 – A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil.

Diante de toda a explanação feita pelo coordenador e a realidade que os agentes da PASCOM enfrentam em suas paróquias, foi colocado a necessidade de formação para os mesmos, para isso, iremos realizar os seguintes encontros de formação:



• Dia 21 de abril de 2012 – Encontro para os zonais II E III, na cidade de Currais Novos/RN.

•De 06 a 08 de julho, participação no Mutirão Estadual da PASCOM em Mossoró/RN.

•Dia 15 de setembro Encontro de formação para os Zonais I, IV E V, em Caicó/RN.

Ainda ficou certo de realizarmos reuniões virtuais, para facilitar a participação de todos.



Assim, todos saíram da reunião com o compromisso de fazer acontecer em sua comunidade a Pastoral da Comunicação.
Rezemos para que o Espírito Santo de Deus ilumine todos os comunicadores cristãos.


PASCOM Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário