quarta-feira, 7 de março de 2012

Por amor, jovem italiano deixa vício das drogas e torna-se padre



Padre Roberto Dichiera.
 
O jovem sacerdote italiano Roberto Dichiera tem um forte testemunho de conversão, após ter sido usuário de drogas por quase dez anos. Sua vida é um exemplo de como Deus não abandona os seus filhos e que, mesmo quando parecem perdidos, eles podem encontrar a felicidade verdadeira se responderem à voz do Senhor.

Padre Roberto, 37 anos, percorre as ruas de Roma procurando resgatar jovens viciados em drogas, um drama que ele conhece bem por ter vivido o vício durante sua juventude.

Em uma entrevista ao grupo ACI, o sacertote contou que se afastou da fé católica aos 12 anos de idade. "Fiz a Crisma, mas lamentavelmente comecei a blasfemar contra a Virgem e contra Deus", recorda.

Aos 13 anos abandonou os estudos e começou uma "escalada de transgressão, de perigos, através da companhia de gente mais velha que eu, através das danceterias, do álcool e das drogas".

"Cheguei a ser um vendedor de droga e consumidor, desde êxtase a ácido –LSD–, alucinógenos, e cocaína. Não tinha nenhum sentido moral, nem acreditava o mais minimamente em Deus, e por quase nove anos deixei de confessar-me. Não acreditava nos sacerdotes, não acreditava na Igreja, não acreditava no Papa, nunca tinha lido a Bíblia", explica padre Roberto.

A mudança em sua vida começou a acontecer aos 20 anos, quando apaixonou-se por uma jovem católica e começou a ir a Missa. "Ela me servia de exemplo, com esta garota comecei a rezar, a me aproximar de novo da confissão que há tantos anos não fazia, e receber a Comunhão - receber o corpo de Cristo".

Nos dois anos seguintes, viveu uma transformação total "graças a esta garota, e à leitura do Evangelho" - que lia às escondidas para "não dar gosto" aos pais católicos.

Em junho de 1996, descobriu em uma peregrinação Mariana seu chamado à vida sacerdotal "algo que jamais tinha pensado".

Roberto terminou o namoro e com grande dificuldade deixou o mundo das drogas. "Foi um grande combate espiritual, uma luta, quanto mais me aproximava de Jesus, da oração, da acolhida do Espírito Santo, mais sentia a tentação do maligno, de todas as propostas que o mundo podia me fazer para permanecer como vendedor de drogas nas danceterias", recordou.

O sacerdote agora pertence à comunidade católica "Novos Horizontes", fundada pela italiana Clara Amirante, que desenvolve um apostolado de apoio aos jovens que vivem em dificuldades propondo valores como a solidariedade e a cooperação.



Da Redação, com ACI Digital 

Quarta-feira, 07 de março de 2012, 11h42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário