quinta-feira, 17 de maio de 2012

Simulado de Catequeses da JMJ Rio2013 mobiliza Arquidiocese do Rio neste final de semana

No próximo sábado, 19/05, mais um evento marcará a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove o Simulado de Catequeses, uma ação que vai seguir a mesma estrutura da que será realizada durante a JMJ.

As Catequeses tem como estrutura a animação inicial, oração, abertura, palavra de boas vindas, pregação e espaço para perguntas. O encerramento será com a celebração eucarística.

Este simulado será realizado em pelo menos uma paróquia de todas as 35 foranias da Arquidiocese, tem como lema o versículo “Sede firmes na prática da hospitalidade” (Rm 12, 13). Elas começam na manhã do próximo sábado, com previsão de término para o meio-dia. Durante todo o evento haverá atendimento de confissões. As pregações serão feitas pelos bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese do Rio e outras dioceses do Regional Leste 1.

O objetivo desta simulação é avaliar a estrutura e logística das paróquias para receber os peregrinos em 2013, além de cuidar da espiritualidade dos voluntários. Segundo um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), Padre Arnaldo Rodrigues, é fundamental a participação dos voluntários nesta atividade. “É uma forma de já começar a exercer sua missão de voluntário. Você conhece a realidade da sua paróquia, do seu bairro, da sua forania e isso facilita muito toda essa parte de logística da estrutura”.

Fonte: CNBB / Regional Leste 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário