segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comunidade Paroquial de Cruzeta comemora os 18 anos de Vida sacerdotal do seu Adm. Paroquial



Aconteceu, neste domingo (21/07/13), ás 19h na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, uma Missa em Ação de Graças pela passagem dos 18 Anos de Sacerdócio do querido Padre Amaurilo José da Silva, ocorrido no dia 15/07 próximo passado. A Igreja Matriz estava lotada de fiéis Em seguida, aconteceu confraternização com todos os presentes no Centro Social da Paróquia.






















                                                                          Mensagem

Padre Amaurilo José da Silva
Tu és Sacerdote eternamente!
Queridos irmãos e irmãs, hoje estamos aqui reunidos para render graças a Deus pelos 18 anos de vida sacerdotal do nosso querido padre Amaurilo José da Silva. Um terço desses 18 anos, foi dedicado a nossa comunidade, motivo de muita alegria!
Falar de Pe. Amaurílo, é um gesto que requer apenas simplicidade e clareza, pois embora ele seja um homem e sacerdote de muitas letras, dotado de sabedoria e conhecimento, ainda assim habita nele uma simplicidade singular. A convivência com ele nos faz conhecer um sacerdote rico em espontaneidade, clareza e humildade.
Chegar até ele é fácil, pois ele se faz povo, nos fala ao coração. Não tem medo de dizer a verdade, com clareza e caridade. O que nada mais é do que uma característica de pai, pai que embora amando seus filhos sabe que precisa e faz-se necessário corrigi-los, para assim fazê-los melhor, como homens e como cristãos. Essa Pe. Amaurilo, é uma de suas caraterísticas mais marcantes, nos ensinar a fé, a caridade e o amor, nos disciplinar no caminho que faz um bom cristão.
Pelo que já conhecemos de sua caminhada sabemos que o seu jeito de ir ao povo é com simplicidades, sua maneira de anunciar a Palavra de Deus é com certeza inspirada no jeito de anunciar que tinha o próprio Cristo, que sabia que a verdade precisava ser dita, mesmo que para muitos não fosse o que desejavam ouvir.  Ouvir suas pregações nos acorda para o que realmente se faz importante, ser um cristão melhor, nos convertermos verdadeiramente.
Se um sacerdote se faz com amor à palavra, dedicação ao rebanho, certeza da verdade do evangelho e busca incessante de um coração para Deus e o próximo, podemos afirmar que o senhor está no caminho certo.
Que Deus o abençoe, que a nossa querida mãe a Virgem Maria, neste altar sob o título de Virgem dos Remédios, seja sua protetora e fiel escudeira nesta caminha.
Felicidades e que venham muitos outros anos para comemorarmos o dom da sua vocação sacerdotal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário