sábado, 22 de fevereiro de 2014

Envio do Propedeuta Isaias Galvão de Araújo ao Seminário Diocesano Santo Cura D'Ars de Caicó.


 Hoje, 23 de fevereiro do ano da graça do Senhor de 2014, a Paróquia de Nossa dos Remédios, se rejubila ao enviar mais um seminarista para o Seminário Santo Cura D'Ars da Diocese de Caicó.
Trata-se do propedeuta Isaias Galvão de Araújo nascido em 1º de agosto de 1996 na cidade de Parelhas-RN, sendo filho primogênito do Sr. Evaldo Araújo e da Sra. Maria do Socorro Galvão. Residente e domiciliado na cidade de Cruzêta-RN, recebeu os sacramentos da Iniciação Cristã na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, sendo sua data de batismo, a constar nos anais paroquiais de 07 de dezembro de 1996. Sua família Galvão de Araújo, tipicamente católica, o legou saberes religiosos que foram aprimorados com seu ingresso no Serviço do Altar da Paróquia. Sendo ávido Acólito, começou a sentir o doce toque do Senhor que o chamava e o instigava a buscar o Seminário para um período de discernimento e aprimoramento da vocação que brotou em seu coração. Ao longo desta caminhada como acólito recebeu apoio de seus amigos e familiares, como também das irmãs Josefinas e dos padres que aqui passaram, desde o Revm. Pe. Alcivan Tadeus, passando por Revm. Pe. Erivan Santos, o vigário paroquial e chegando ao Revm. Pe. Amaurilo José.
Isaias adentra ao seminário tendo como pároco de sua paróquia, o Revm. Pe. Amaurilo José da Silva, reitor do Seminário o Revm. Pe. Jerônimo Batista de Araújo e Adm. Diocesano o Revm. Pe. Ivanoff da Costa Pereira, sendo que nossa diocese já foi agraciada com a nomeação do Revm. Pe. Antônio Carlos Cruz Santos MSC. Infinitamente Deus seja louvado por isso!


Tiago Adonias Rochael  Silva é filho do casal Maria das Dores e Tarcisio da Silva, morando nesta cidade de Cruzeta recebeu os sacramentos de Iniciação Cristã na Paróquia de N. S. dos Remédios, logo após foi trilhando um caminho nas diversas pastorais e escutando permanentemente o chamado de Deus, quando concluiu os estudos de nível médio em 2011 e no ano seguinte, em fevereiro de 2012 ingressou no Seminário Santo Cura D'Ars de Caicó tendo como pároco de nossa paróquia o Rvrm. Pe. Héliton Marconi Dantas de Medeiros, como seu primeiro reitor de seminário, o Rvrm. Pe. Fabiano Maurício Dantas e bispado de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz OFMcap. Após 01 ano de propedêutico, foi aprovado no curso superior de Filosofia na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e atualmente cursa o 3° período junto com os demais seminaristas.O Seminário Diocesano é um período propício para o crescimento espiritual e humano daqueles que vêm com o coração aberto. Costumo dizer que esta instituição é a mais perfeita escola, pois aprendemos aqui a viver e a refletir! Serei eternamente grato por essa oportunidade e peço a oração de todos, para que Deus nos dê perseverança e continue a suscitar no coração dos jovens esse desejo de entregar-se inteiramente a Deus a serviço do seu povo.


Fagner Sérgio de Medeiros Dantas é filho de Cruzeta, sendo seus genitores João Dantas e Lucinete Suely de Medeiros. É o primogênito de uma família que consta ainda de mais dois membros, seus dois irmãos José Augusto e João Victo. Recebeu os sacramentos de iniciação cristã na Matriz de N. S. dos Remédios, e foi nesta que aos poucos foi sendo ouvido o chamado do Senhor ao mesmo. Tendo cursado seus estudos fundamentais nesta referida cidade, pediu no dia 17 de Maio do ano de 2009 ao então reitor do Seminário Santo Cura d’Ars, de Caicó, Pe. Alexsandro, um acompanhamento mais próximo e se fosse da vontade de Deus e da Santa Igreja a sua entrada no mesmo. Ingressou com uma turma de 10 outros rapazes, provindos de diversas partes de nossa Diocese no Seminário de Caicó no dia 23 de Janeiro de 2010, sendo enviado pelo então administrador paroquial de Cruzeta, Pe. Héliton. Sob a orientação do agora reitor do Seminário, Pe. Fabiano e do então bispo de Caicó, Dom Delson, iniciou o semestre do curso de propedêutico (período de adaptação, propício a uma busca de descobrimento pessoal, na qual o novo seminarista busca adentrar no âmbito que está ingressando), já no 2º semestre do mesmo ano iniciou o curso de filosofia, realizado de modo eclesial na própria casa de formação. Tendo concluído a filosofia no término de 2012, foi enviado em Janeiro de 2013 para a Arquidiocese de Natal para cursar a Teologia, estando hoje, no 2º ano de teologia. 

Aos nossos, agora, 03 seminaristas, desejamos um bom discernimento vocacional e as bênçãos de Jesus Redentor!

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios,
23 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário