sexta-feira, 14 de março de 2014

Presidente da CNBB fala do 1° ano do Pontificado de Francisco




Presidente da CNBB fala do 1º ano do pontificado de FranciscoO Papa Francisco celebra nesta quinta-feira, 13, seu primeiro ano como Pontífice da Igreja Católica. Para o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, neste pouco tempo, o Papa tem causado admiração nas pessoas com seu jeito simples.
“Sua simpatia tem conquistado todo o mundo. Não apenas fiéis da Igreja Católica, mas de outras igrejas e ainda aqueles que pertencem a outras religiões como os muçulmanos, os judeus, budistas”, disse Dom Damasceno.

Sobre as caraterísticas do Pontificado de Francisco, Dom Damasceno destaca a forma que ele vem conduzindo a Igreja e seu jeito de se relacionar com os bispos, padres e com o povo. “Pela primeira vez um Papa escolheu o nome de Francisco e com isso quis marcar uma maneira de conduzir a Igreja na simplicidade, no despojamento, na pobreza, por meio de uma aproximação muito grande com o povo”, ressalta.

Ainda de acordo com Dom Damasceno, a primeira Encíclica do Papa Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho), indica caminhos de como serão os próximos anos do Pontificado de Francisco. “O Papa convida para ser discípulos e missionários de Jesus Cristo com esse espírito de alegria, de confiança em Deus”, disse.

Visita ao Brasil
Nesta trajetória do Pontificado de Francisco, o Brasil foi o primeiro país visitado por ele em julho de 2013. De acordo com o Cardeal Damasceno, os brasileiros foram privilegiados com a visita do Santo Padre.
“Tivemos a honra de receber neste primeiro ano, a visita do Papa ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a alegria de sua peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida”, relembra o bispo.
Da redação, com CNBB
Fonte Site da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário